Notícia no Ato

Pedras soltas em ruas de Lages prejudicam o trânsito de moradores

O que era para ser uma solução para os problemas de infraestrutura, virou uma grande dor de cabeça para muitos lageanos. Moradores estão enfrentando dificuldade em transitar por ruas da cidade com tantas pedras soltas. O problema é que a pedra brita e o lascão depositados por equipes da prefeitura, após serviços de patrolamento, estão se soltando e prejudicando a circulação das pessoas. Há reclamação neste sentido em vários pontos da cidade.

Esse tipo de problema pode ser conferido na rua Esmênia Machado de Melo, no bairro da Penha. A pedra brita e o lascão depositados na via se soltaram, o que vem causando preocupação aos moradores, pois é grande o risco de furar e cortar os pneus dos carros nas pedras pontiagudas.  O terreno íngreme e a falta de compactação do material favorecem a movimentação das lascas de pedra.

“Na época de eleição, eles (representantes da Prefeitura e vereadores) aparecem batendo na porta das casas para pedir votos, mas na hora de resolver os problemas dos moradores, desaparecem. Essa rua está um lixo, igual a cara da Prefeitura”, desabafou o morador Ederson Biachi Ramos.

Quem também está indignado com a situação da rua é o morador Mario Landi. Para ele, além do risco de danos nos veículos que transitam pela via, as pedras soltas podem saltar e atingir pedestres. “Uma pedra dessas pode saltar e atorar a perna de uma pessoa”, disse.

Já o morador Vilmar de Oliveira Ramos reclamou dos buracos na rua e disse que o povo está cansado de promessas. Ele cobra providências do Poder Público. “Não dá para descer ou subir por essa rua. Os vereadores só aparecem na época da eleição, depois somem”, criticou.

A reportagem do Notícia no Ato aguarda um pensionamento da Prefeitura sobre a situação. A população precisa saber o que está acontecendo, se houve ou não mudança na metodologia de trabalho das equipes responsáveis pelas obras de manutenção das vias da cidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!