Notícia no Ato

Prefeito em exercício Juliano Polese e empresa responsável lançam o aplicativo “Mais Lages”


Comunidade lageana terá à disposição uma ferramenta única e de fácil acesso para comunicação com a Prefeitura de Lages


A Prefeitura de Lages disponibiliza para a comunidade em geral, a partir desta terça-feira (31 de janeiro) o aplicativo “Mais Lages” ou “+Lages”. Esta ferramenta de comunicação centraliza os atendimentos dos setores públicos do município de forma fácil em um único local, oferecendo mais comodidade ao cidadão na palma da sua mão. A novidade foi lançada nesta terça-feira (31 de janeiro), no Órion Parque Tecnológico. A empresa responsável pela criação do aplicativo tem sede em Lages, no Órion Parque, a Ueek Soluções Digitais (vencedora do edital Conecta Lages).
Segundo o prefeito em exercício, Juliano Polese, o cidadão poderá cadastrar neste aplicativo demandas de saúde, mobilidade urbana, água, esgoto, infraestrutura, educação, agricultura, meio ambiente e serviços públicos, entre outros. “O lageano poderá reportar que há um buraco na rua da sua casa e acompanhar o andamento e feedback da Prefeitura direto no aplicativo. É importante salientar que as Ouvidorias não deixam de existir, pelo contrário, continuam desempenhando seu importante papel na administração pública”, disse.
Cadastro e categorias das demandas
Com o lançamento do aplicativo, disponível na Play Store e Apple Store, com o nomenclatura “+Lages”, sua utilização é simples e acessível. Basta fazer um cadastro e para adicionar alguma demanda basta apenas selecionar uma categoria, digitar o assunto da solicitação, anexar fotos e a localização.
Funcionamento Offline
O funcionamento do app de forma offline é um dos diferenciais pela facilidade. Caso o usuário esteja sem internet no momento do cadastro da demanda, ele pode fazer o registro normalmente e quando estiver conectado novamente esse cadastro será automaticamente processado.
Cidade inteligente
O “Mais Lages” é uma opção rápida e sem burocracia comparada aos sistemas convencionais e padrões adotados pelas Prefeituras com as demandas sendo encaminhadas automaticamente às Secretarias e setores correspondentes. Isso garante ao cidadão acesso ao retorno da solicitação, tendo sempre uma resposta dos órgãos competentes. “É a inteligência com base de dados, além da economia de recursos”, finalizou o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!