Notícia no Ato

PMRv conclui ano letivo de atividades da Educação para o Trânsito

A 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária de Painel realizou na manhã desta segunda-feira, 05 de dezembro, a última atividade de educação para o trânsito do ano, com 30 (trinta) alunos da EEB Profº Mauro Gonçalves Farias, do município de São José do Cerrito.


Foi um ano de intensas atividades, as quais foram realizadas com base nos temas propostos pelo Contran – Conselho Nacional de Trânsito, e alinhadas com as principais campanhas educativas do País, como Maio Amarelo e Semana Nacional do Trânsito.
Desenvolvidas junto às escolas de ensino da rede pública e privada dos municípios integrantes da região serrana, como Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Painel, Palmeira, Otacílio Costa, Lages, São José do Cerrito, Celso Ramos e Anita Garibaldi, atingiu ao final 963 alunos.


Além das atividades teóricas em sala de aula, brincadeiras na pista de trânsito, alguns desses encontros também contaram com a participação da Polícia Militar Ambiental, Cavalaria e Canil, que fizeram demonstrações de suas atividades, agregando conhecimento e alegria às crianças.
A educação para o transito, voltado para crianças é muito mais que pensar nelas como futuros condutores, é pensar nelas como PEDESTRES e CIDADÃOS, muito melhores do que somos e, desta forma, ter a esperança de um trânsito mais humano no futuro.

Fonte: 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!