Está previsto para iniciar no próximo dia 9 e encerrar no dia 16 de dezembro o período para realização ao Exercício de Apresentação da Reserva (ExAR 2022). O Centro de Apresentação está sendo montado no ginásio do 1 º Batalhão Ferroviário, para receber os veteranos do Exército Brasileiro, que serviram à Pátria nos últimos cinco anos para regularizar sua situação.
Os veteranos serão orientados das 8h00 às 17h00, sobre a importância do ExAR para permanecerem em dia com o Serviço Militar. Os que serviram e são do 5° ano, a apresentação é somente presencial no Batalhão. Entre a documentação exigida para a presentação, o certificado de reservista e certificados de outros cursos que o cidadão adquiriu após entrar para a reserva. Quem se apresentar com atraso, poderá pagar uma multa prevista na Lei do Serviço Militar.
Mais informações poderão ser encontradas pelo site exarnet.eb.mil.br. O 1º Batalhão Ferroviário de Lages fica na rua Mal Rondon, 200 – Conta Dinheiro.