Notícia no Ato

Reservistas do ano de 1972 realizam encontro no Batalhão Ferroviário de Lages

Em um clima de emoção, alegria, saudosismo e companheirismo, reservistas do ano de 1972, do 1º Batalhão Ferroviário de Lages, realizaram um encontro nesta sexta-feira (25) em Lages. O evento aconteceu na sede do batalhão, reunindo mais de 40 participantes, entre soldados e oficiais.

“É um momento de grande alegria, porque conseguimos reunir, depois de 50 anos, mais de 40 participantes, todos com saúde, e reviver bons momentos. Fomos a primeira turma que ingressou fileiras do 1°BFv aqui em Lages, foram incorporados 346 recrutas e hoje pudemos reunir 10% daquele contingente. É uma grande coisa”, disse Celso Rogério, ex-prefeito de Correia Pinto e um dos integrantes do grupo.

Os reservistas foram recepcionados pela tenente Pamela Marin, pelo capitão Donizete e pelo subtenente Barbosa, e puderam relembrar os momentos vividos naquela organização militar há 50 anos. Eles visitaram instalações do batalhão, como o Museu Ferroviário, posaram para fotos, participaram de formatura e de um almoço de confraternização no Clube dos Sargentos.

“Pudemos reviver bons momentos de disciplina, hierarquia. Aqui a gente viveu o maior princípio da Constituição, que é o princípio da igualdade.  Fomos muito bem recebidos no Batalhão, foi muito proveitoso”, disse Celso Rogério.

O encontro foi organizado por intermédio de um grupo de WhatsApp. A ideia é repetir a dose. Para o próximo encontro, a expectativa de aumentar o número de participantes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!