Notícia no Ato

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito dos fatos ocorridos hoje, 30 de setembro de 2022, envolvendo o fechamento arbitrário e indevido do Teatro Marajoara, a Fundação Cultural de Lages relata e esclarece nos termos a seguir.

Quando os servidores da Fundação Cultural de Lages chegaram para o trabalho vespertino no Teatro Marajoara, imóvel locado para a Fundação, encontraram as portas fechadas por correntes, em ato realizado por representantes da empresa Mário Leopoldo dos Santos Empreendimentos Imobiliários, proprietária do imóvel.

A situação gera surpresa e estranheza, eis que em reunião entre as partes em 24 de agosto de 2022 foi acertado que a Fundação Cultural utilizaria o imóvel até a data de 30 de setembro de 2022. O acordo está registrado em ata e vem sendo cumprido pela Fundação Cultural de Lages, como faz com todos os seus compromissos.

Repete-se: o acordo de locação está vigente até o dia de hoje, tanto é que para a noite desta sexta-feira haveria um espetáculo musical previsto para o Teatro Marajoara, dentro do limite do prazo acordado, o que foi informado à advogada que representa a empresa locadora.

As providências legais cabíveis, com toda a documentação que embasa esta nota de esclarecimento, já estão sendo tomadas, e o boletim de ocorrência já foi registrado na Polícia Civil.

Gilberto Ronconi

Superintendente da Fundação Cultural de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!