Notícia no Ato

Xadrez lageano conquista quatro prêmios no brasileiro escolar 2022

A equipe Lages Xadrez Clube/FME, conquistou no último final de semana, 04 medalhas no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez 2022. A competição aconteceu em Poços de Caldas – MG e reuniu 452 enxadristas de 15 Estados, que disputaram 06 partidas de 02 horas cada, valendo Troféus e Medalhas aos melhores colocados.


De Lages, 07 enxadristas disputaram a competição, com destaque para Lucas Buss Coutinho (Sigma) melhor colocado da cidade, com a 6ª colocação na Categoria Sub 11 anos. Além de Lucas, mais 03 lageanos foram premiados, Nicolas Neves Bernardo (COC-Lages) ficou em 8° Lugar Sub 09, Otávio Spiecker (Objetivo), 9° Lugar Sub 11 e Sophia Hang Farias (COC – Lages), 9° Lugar Sub 8. Completaram a equipe lageana Raissa Kieski (Colégio Militar), 13° Lugar Sub 13, Lorenzo Hang Farias (COC LAGES), 14° Lugar Sub 09 e Miguel Olivo Rettore (COC LAGES) , 26° Lugar Sub 11.
Esses resultados confirmam o bom trabalho de base que está sendo desenvolvido em Lages, através da FME, Lages Xadrez Clube e as escolas da cidade. Para Ezequiel, pai de Nicolas, ver o filho entre os melhores do Brasil é uma alegria: ” Faz pouco mais de um ano que passamos a acompanhar nosso filho em Campeonatos, e já se destacar nacionalmente é muito bom” analisa Ezequiel, satisfeito por ter ido à Minas Gerais.


A equipe contava com 04 enxadristas que fazem parte do Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Lucas, Miguel, Otávio e Raissa, que através do Programa conseguem cumprir o calendário estadual e algumas competições nacionais.
A comunidade do Xadrez Lageano parabeniza à todos os integrantes da equipe pelo empenho e dedicação.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME, será a etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de SC, que inicia já nessa segunda-feira, dia 19, em Blumenau e reúne os melhores enxadristas do Estado entre 15 e 19 anos. Lages disputa no Masculino e Feminino com 11 enxadristas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!