Notícia no Ato

Jovens fazem oferenda no cemitério de Fraiburgo e fogem da PM por achar que eram espíritos ruins

Na noite de terça feira, (30/08/2022) uma pessoa passou próximo ao cemitério municipal de Fraiburgo, onde por volta das 21 horas, percebeu algo estranho acontecendo entre os túmulos, logo acioonando a Policia Militar que haviam pessoas no recinto de descanso eterno.

Os policiais deslocaram com uma guarnição até o local, onde buscaram silenciosamente fazer a averiguação. Os militares adentraram no cemitério pelo portão dos fundos, sendo efetuada varredura até o portão de entrada, onde foram visualizados 3 jovens, momento em que foi dado ordem de parada a estes, os quais, aparentemente assustados, jogaram alguns potes pro alto e correram sentido a igreja católica do São José.

Os policiais com a fuga dos jovens surpreendidos no local, saíram no encalço, realizando a abordagem do 3 suspeitos  na rua Victor Meirelles, onde foram submetidos a busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito.

O engraçado da história, é que os policiais solicitaram o motivo da presença obscura no cemitério e a fuga da abordagem, onde os jovens relataram que foram até o cemitério para conversar com Exu (espírito de proteção) da religião que seguem e correram quando escutaram a ordem de parada dos policiais, achando que se tratava de um espírito ruim que os abordava.

Uma segunda equipe da PM, foi ao cemitério novamente, realizaram buscas e somente visualizaram alguns potes vazios e nada de ilícito, sendo então, informado a guanição que estava com os abordados, os quais imediatamente foram liberados para retornarem as suas residências.

 Jornalismo Rádio Fraiburgo FM

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!