Notícia no Ato

Amures, Senai e Cisama podem firmar parceria de tecnologia alimentar

Aplicar tecnologias que garantam a qualidade de produtos das agroindústrias familiares por meio das normas vigentes e trabalhar de forma mais eficiente. É um dos objetivos de uma parceria que poderá ser firmada entre o Instituto Senai de Inovação e Tecnologia, Amures e o Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA.
A reunião para tratar do assunto aconteceu nesta segunda-feira (22) e uma das possibilidades discutidas, foi de desenvolver produtos como a farinha de pinhão. Se utilizando da metodologia de Boas Práticas de Fabricação, Gislaine Gonçalves e Yasmine Barradas Especialistas de Mercado Soluções Técnicas dos Institutos Senai de Inovação e Tecnologia indicaram que a parceria poderá inclusive proporcionar que as agroindústrias possam realizar análises físico-químicas e microbiológicas de forma subsidiada.
O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi e o diretor executivo do CISAMA, Selênio Sartori levarão a ideia aos prefeitos para validarem uma possível parceria. A assessora de turismo da Amures Ana Vieira, também participou da reunião. Gislaine Gonçalves frisou que o Instituto de Logística de Produção do Senai, pode ajudar as prefeituras até mesmo com Planejamento Estratégico através do método Hoshin Karim Ambiental e realizar as análises de águas e efluentes.
Após essa escuta ativa, as entidades devem realizar outras reuniões para afunilar tratativas com vistas a dar mais qualidade aos produtos das agroindústrias familiares da Serra Catarinense.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!