Notícia no Ato

Policiais que salvaram a vida de homem em Lages são homenageados

Sete policiais militares, do 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages, foram homenageados por salvar uma pessoa que ameaçava tirar a própria vida. A homenagem foi feita pela Câmara de Vereadores do município, a partir de moção legislativa de autoria do vereador Aldori Freitas, o Freitinhas(MDB).

Foram homenageados o 1º  sargento Ademir Ferreira Dias, os cabos João Caetano Arruda de Souza,  Jean Tarcisio Santos Corrêa e os soldados Rhuan Roberto de Souza, Joanna Maschio, Eduardo Oliveira Rodrigues e Bruno Indalécio Gaviolli.

A ocorrência ocorreu quando policiais foram acionados via Central Regional de Emergência para se deslocar até o local da ocorrência. Chegando ao local dos fatos, os agentes, após ouvirem populares, adentraram em uma casa e se depararam com um homem sobre um carro na garagem, com uma corda no pescoço e ameaçando se suicidar.

Os policiais conversaram com a vítima, mas não conseguiram convencê-la a  mudar de ideia. O homem pulou do veículo, ficando pendurado pela corda. Imediatamente, os policiais o suspenderam e utilizaram uma faca para cortar a corda. Após retirar o masculino, os militares realizaram os primeiros atendimentos. Uma equipe do Samu chegou ao local e conduziu o homem ao hospital. A vítima foi salva em razão do atendimento realizado pelos policiais.

O Notícia no Ato não tem a política de publicar histórias de suicídio ou tentativa de suicídio, no entanto, neste caso, entendemos ser importante a população ficar sabendo o que aconteceu, até mesmo para ter conhecimento do excelente trabalho que a Polícia Militar realiza. Os policiais, além de cuidarem da segurança da população e manterem a ordem pública, ainda protagonizam atos extraordinários para salvar a vida das pessoas, como aconteceu no caso relatado acima. Parabéns aos policiais envolvidos nesta ocorrência e ao vereadores pela iniciativa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!