Notícia no Ato

Empresa disponibiliza via Banco do Emprego, da Prefeitura, 50 vagas para a primeira oportunidade de trabalho

Os requisitos para participar do processo de seleção são os seguintes: ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e no caso dos candidatos do sexo masculino, apresentar o comprovante de dispensa Militar

Um dos maiores desafios para a população jovem talvez seja conquistar a primeira oportunidade de emprego. Muitos são estudantes, outros recém-formados e, quase sempre, ouvem a mesma resposta: a empresa exige como critério de contratação, algum tempo de experiência na função.

Com objetivo de mudar essa realidade, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, setor do Banco do Emprego, vem dialogando com diversas empresas na cidade, para que uma parte das vagas disponíveis, seja direcionada justamente ao primeiro emprego.

Nesse sentido a empresa Flex Relacionamentos Inteligentes está disponibilizando 50 vagas voltadas exclusivamente ao primeiro emprego. Os interessados devem comparecer até esta quarta-feira (24 de agosto) no Banco do Emprego. Os requisitos para participar do processo de seleção são os seguintes: ter no mínimo 18 anos, ensino médio completo e no caso dos candidatos do sexo masculino, apresentar o comprovante de dispensa militar. Pessoas que se enquadram nesse perfil, podem procurar o Banco do Emprego para fazer ou atualizar o cadastro, munidos de documentação pessoal (carteira de trabalho, comprovante de residência e carteira de identidade). A fase de seleção e entrevistas fica a cargo da própria empresa.

“Sabemos do desafio que é o primeiro emprego. Muitos pais e mães chegam aqui na Secretaria desesperados, buscando oportunidades para seus filhos, evitando muitas vezes que os jovens acabem indo morar em outra cidade. Estamos indo até os estabelecimentos e reforçando junto aos empresários e empresárias, a importância de dar essa chance aos jovens”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha).

Texto e foto: Flávio Fernandes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!