Notícia no Ato

Inter desperdiça pênalti, empata com Atlético Catarinense e decide acesso à Série A fora de casa

Decisão será no sábado (27), em Palhoça, às 15h

O placar não saiu do zero entre Inter de Lages e Atlético Catarinense no primeiro duelo da semifinal da Série B. Os 2.717 colorados assistiram o empate e o João Paulo desperdiçar um pênalti no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida), neste domingo (21 de agosto).

Com a igualdade no placar, o Leão Baio precisa vencer o Atlético, fora de casa, no sábado (27) para conquistar o acesso à elite do futebol catarinense. Em caso de novo empate, a vaga fica com o adversário por ter melhor campanha na competição.

Primeiro tempo

A partida começou estudada e sem grandes oportunidades para as equipes. A primeira boa chance aconteceu aos 22 minutos para o colorado. Camacho arriscou um chute de longe, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 29, Léo Campos respondeu. O camisa 10 do Atlético, em cobrança de falta, chutou direto, porém, Bruno atento, espalmou para escanteio.

Aos 33, Dill arrancou pela lateral esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Matheuzinho que mandou para fora o que seria o primeiro gol do Atlético. Aos 40, Felipe Gazzoni cobrou falta no segundo pau, a bola desviou na coxa de Camacho, mas também foi para fora.

No fim o Internacional pressionou o adversário e por pouco não levou a vantagem para o vestiário. Aos 42, o Leão Baio saiu em um rápido contra-ataque, Wellington se livrou do marcador e cruzou para João Paulo na área, o artilheiro colorado na competição, emendou um chute de primeira, o goleiro Sidão não alcançou a bola, mas ela bateu na trave e voltou nas mãos do camisa 12.

Segundo tempo

O segundo tempo começou intenso e o Inter voltou com uma postura mais ofensiva. Logo aos oito minutos, desperdiçou uma grande oportunidade de tirar o zero do placar. Em mais um contra-ataque, João Renato derrubou Wellington na área. Pênalti para o colorado. João Paulo foi para a cobrança, mirou o lado esquerdo do goleiro e chutou, mas Sidão espalmou, a bola desviou na trave e saiu para escanteio.

Após o pênalti perdido, o Inter caiu de rendimento, tocava a bola, mas pecava no campo ofensivo. Já o Atlético Catarinense, se portava bem na defesa e parecia contente com o empate fora de casa.

A partida ficou morna e sem emoção. Somente aos 35 minutos teve um lance perigoso. Após jogada trabalhada, a bola sobrou nos pés de Camacho, que entrou na área, mas na hora do arremate, chutou para fora.

No fim da partida, nenhuma das equipes buscou a vitória, o empate prevaleceu e agora o Inter vai decidir o acesso à elite do futebol catarinense, fora de casa.

Texto: Lucia Chaves

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!