Notícia no Ato

Revitalização do Largo da Catedral será inaugurada dia 15 de agosto

As melhorias estruturais seguem padrão paisagístico do conjunto de obras de revitalização do centro comercial de Lages

Na segunda-feira (15 de agosto), feriado municipal, dia da padroeira de Lages, Nossa Senhora dos Prazeres, será inaugurada, às 10h30min, a obra de revitalização do Largo da Catedral Diocesana, executada pela Prefeitura de Lages. Para este ato oficial estão previstas as presenças do prefeito Antonio Ceron; vice Juliano Polese; bispo diocesano, Dom Guilherme Antonio Werlang, e do vigário geral, padre Marcos Antônio Costa.

O projeto de revitalização foi executado em um prazo de 90 dias, a partir de 9 de maio de 2022, totalizando investimento público de R$ 545.444,28. Toda a pavimentação antiga foi removida e substituída por pedra laje de basalto.

Calçadas com acessibilidade aos deficientes visuais foram construídas em volta da Catedral, bem como uma rampa lateral para acesso de deficientes físicos ao interior do templo religioso. Novas floreiras e dez bancos de madeira com estrutura metálica também fazem parte do projeto de revitalização.

Programação religiosa

As atividades religiosas alusivas à comemoração do dia da padroeira Nossa Senhora dos Prazeres irão iniciar às 9h30min, na Catedral Diocesana, com a Oração do Terço, rezada pela Legião de Maria. Duas missas serão celebradas, na Catedral, no dia 15: A primeira às 16h, e a segunda às 19h30min (encerramento da Novena).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!