Notícia no Ato

A união tem o poder de transformar vidas

Samuel Ramos é pré-candidato a deputado estadual

“A união de um time faz o sucesso de todo o projeto. É por vocês e por muita gente acreditar, que decidimos seguir em frente com nossos ideais e valores para ajudar muitas pessoas”, este é um trecho do depoimento do empresário Samuel Ramos que reuniu alguns amigos, familiares e parte de sua equipe de apoiadores para um bate-papo na noite desta terça-feira (09), no partido União Brasil, no Centro de Lages, na Serra Catarinense.

Para a lageana Lilian Freitas, confiança é a base da amizade com Samuel. “Eu acredito sinceramente que o Samuel quer uma política diferente, e é isso que estamos precisando. Ele é meu amigo e confio nele, e nós precisamos de pessoas que queiram fazer algo para a política e não apenas viver da política”, reforça entusiasmada.

Aos 33 anos, Samuel acredita na transformação de vidas por meio da política, e é por esse motivo que se coloca à disposição das pessoas como pré-candidato a deputado estadual. “Eu acredito que a política não pode ser profissão, ela deve ser uma missão. Se tu torna isso uma profissão, fica dependente do processo. Mas, agora, se você faz disso uma missão, os princípios te motivam a fazer aquilo que é preciso ser feito: trabalhar de fato para dar resultado às pessoas”, reforça Samuel.

O jovem entrou na política em 2016, e na primeira campanha já foi eleito vereador. Atuou como secretário de Assistência Social e Habitação, tendo importante papel em iniciativas que impactam até hoje moradores de vários bairros de Lages.

Conheça mais sobre os projetos em que o pré-candidato a deputado estadual atuou

Lages Minha Terra_ O que para muitos era um simples pedaço de papel, para outros foi a realização de um sonho. Sonho que me orgulho de ter realizado. “Lages Minha Terra” é o maior programa de regularização fundiária já registrado em Lages.

Nós garantimos as escrituras para muitas famílias. Depois de anos de trabalho e incertezas, moradores de mais de 10 loteamentos tiveram a garantia e finalmente puderam chamar os lares de seus.

As escrituras foram disponibilizadas sem custos aos moradores. Dignidade, tranquilidade e direito

Lages Meu Lar_ Lages Meu Lar foi desenhado enquanto estive à frente da Secretaria de Assistência Social, em  parceria do poder público com instituições financeiras. Em 2019, nós pensamos em um programa que pudesse ajudar famílias que quisessem comprar casas de forma acessível, de acordo com a sua renda e realizar o sonho da casa própria.

Cuidado com os idosos: Centro de Convivência do Idoso e Centro Dia do Idoso_ Temos uma violação de direito muito grande em nossa cidade em relação ao idoso. Nós criamos, então, em 2018, um Centro de Convivência do Idoso, no Bairro da Várzea, e lá o trabalho realizado era o de prevenção. Os serviços ofertados eram de: fisioterapia, trabalho com o técnico de assistência social, psicólogo, alimentação, dança, teatro e muitas atividades para que fosse um centro de convivência. Tivemos o concurso da Miss da Melhor Idade, e foi muito interessante.

Inauguramos o Centro Dia do Idoso, no Bairro Centenário. Com piscina térmica, quartos e usamos o termo “creche para idosos”. O idoso que não precisa ser retirado do núcleo familiar, mas que poderia passar o dia conosco, com todo o acompanhamento técnico, e no final do dia ele voltaria para casa.

Lages Leãozinho_ O esporte é transformador, oportuniza desenvolvimento cognitivo, intelectual e social. Quando trabalhamos em time, entendemos sobre empatia, a comunicação entre as pessoas e a disciplina para alcançar o objetivo.

Foi com este propósito de transformar a vida das crianças, e levar esperança para muitos que estão em situação de vulnerabilidade, que criamos o “Lages Leãozinho”, um projeto que demonstrou que as crianças podem aprender sobre competências comportamentais de forma divertida. O futsal era gratuito e no contraturno escolar. Começamos atendendo 750 crianças.

Mulheres no esporte_ Na Câmara de Vereadores criei o projeto de lei para igualdade de prêmio nas competições esportivas de Lages. As premiações deverão ser feitas de forma igualitária entre mulheres e homens para todos os eventos esportivos que possuam divisão de categorias, e cujos prêmios serão pagos com dinheiro público ou por entidades que se beneficiem de dinheiro público.

Empreendedorismo_ Além da minha vida na política, também sou empreendedor dos ramos hoteleiro e alimentício. Talvez seja o destino, porque na Câmara de Vereadores, antes mesmo de eu saber que iria empreender, criei o projeto de lei que instituiu em Lages, a “Semana do Empreendedorismo”, que será realizada anualmente na segunda semana do mês de setembro. 

Essa semana tem o cunho de promover a possibilidade de ampliação de conhecimentos, cursos, workshops e  ampliação da rede de contatos.

Pode também ser utilizada para atendimentos itinerantes com informações e encaminhamentos, para fomentar a abertura de novas empresas, bem como, para divulgação de dados do município.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!