Notícia no Ato

Ponto de acesso da Carahá ao Morro do Posto recebe semáforo para pedestres

Além disso, foi reativado também semáforo que funcionava apenas no modo intermitente, sinalizando passagem livre dos veículos pela faixa do lado direito

A instalação de um semáforo para pedestres na avenida Belizário Ramos (Carahá), na travessia junto à ponte localizada abaixo do Terminal Urbano, oportuniza mais segurança, tanto para as pessoas, como para os motoristas que pelo local trafegam diariamente. O engenheiro de trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran), Sérgio Todeschini, explica que a mudança feita naquele ponto de travessia da Carahá não foi apenas a instalação do semáforo para pedestres, mas a ativação também do semáforo já existente e que sinalizava a passagem livre à direita para os veículos.

Agora, o semáforo para os veículos está sincronizado com o semáforo da esquina do Bar do Gordo, proporcionando, desta forma, um satisfatório fluxo de trânsito na avenida Carahá, com segurança para os pedestres. “Com o desenvolvimento dos bairros Morro do Posto, São Pedro e São Francisco, sendo que ali foram instalados o Ifsc (Instituto Federal de Santa Catarina) e o Colégio Policial Militar (Feliciano Nunes Pires), aumentou muito o trânsito de pedestres naquele ponto da Carahá, que serve de acesso viário a essas áreas urbanas. O pedido para a instalação do semáforo para pedestres foi das associações de moradores, dos estudantes e instituições de ensino”, destaca Sérgio Todeschini.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!