Notícia no Ato

Reforma da Unidade Básica de Saúde de Macacos entregue à comunidade

Ato contou com a presença do prefeito Antonio Ceron, demais autoridades e população do interior, nesta terça-feira, dia 2 de agosto

Moradores da localidade Macacos, área rural de Lages, passam a contar com um espaço ainda melhor para o atendimento em saúde. A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, que passou por uma reforma, foi repassada na manhã desta terça-feira (2 de agosto), em ato oficial com a presença do prefeito Antonio Ceron, vice-prefeito, Juliano Polese, e demais autoridades, além da população. “Estamos felizes em entregar mais um benefício à população, é a nossa obrigação. As pessoas podem vir nesse espaço e receber um atendimento humanizado”, ressalta o prefeito de Lages.

A estrutura física recebeu uma reforma geral de 80 metros quadrados, à qual estão incluídas pintura interna e externa, modificação em parte elétrica, rampa de acesso para idosos e cadeirantes, manutenção da cobertura e troca de móveis. O investimento foi de aproximadamente R$ 30 mil, recursos da Secretaria da Saúde.

A UBS de Macacos atende cerca de 300 pessoas da localidade, e antigamente funcionava como uma escola no local. “É a maior das Unidades do interior. Entregamos para a comunidade com muita satisfação, e esperamos em breve podermos fazer a reforma de outras do interior”, reforça o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo.

Texto: Natasha Monteiro
Fotos: Natasha Monteiro/Paulo Marques

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!