Notícia no Ato

Transporte e entrega de mudas de árvores através da Secretaria de Agricultura

De acordo com os pedidos realizados antecipadamente pela população, a Secretaria de Agricultura de Anita Garibaldi está realizando nesta terça-feira (26/07), a entrega de 700 mudas de árvores entre cítricas, ornamentais, nativas e tradicionais, trazidas da cidade de Rio do Oeste/SC.

O subsídio do transporte das mudas até Anita, bem como os pedidos e a entrega são feitos pela Secretaria Municipal de Agricultura.Ao todo foram solicitadas 67 variedades de mudas.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Milton Borges, todos os anos sempre há bastante procura, registrando neste ano a quantidade de 74 moradores que fizeram pedidos.

Além disso, a população recebe orientação dos profissionais da Secretaria sobre as espécies mais adaptáveis ao clima da região. “Uma vez ao ano realizamos essa campanha, trazendo as mudas até a nossa cidade sem custo de transporte para aqueles que as adquiriram, ou seja, o produtor paga somente o preço de custo das mudas, que varia conforme a variedade escolhida”, explicou o secretário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!