Notícia no Ato

Rua Maria Arlene da Luz, no bairro Santo Antônio, está em obras de asfaltamento

Ao todo, são 194 metros de extensão, com sete metros de largura de pista de rolamento para os carros, no trecho desde a interseção com a rua Antônio José Henrique Amorim – substancial no bairro para acesso ao centro da cidade – até a rua Nelson Carneiro Borges

A empresa responsável, vencedora de licitação, e contratada pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, iniciou os trabalhos de asfaltamento na rua Maria Arlene da Luz, localizada no bairro Santo Antônio, região Sul de Lages.

Ao todo, são 194 metros de extensão, com sete metros de largura de pista de rolamento para os carros, no trecho desde a interseção com a rua Antônio José Henrique Amorim – substancial no bairro para acesso ao centro da cidade – até a rua Nelson Carneiro Borges.

De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, serão executados os serviços voltados à implantação de drenagem pluvial para escoamento das águas das chuvas e obras correntes; pavimentação asfáltica, e preparação de infraestrutura para construção de passeios públicos por parte dos residentes das margens da via, portanto, colocação de meios-fios e base de pedra britada compactada, além de tarefas urbanísticas e sinalização de trânsito padrão e nos mesmos moldes de outras ruas, para orientação aos motoristas na condução de veículos e aos pedestres em passagens.

Serão investidos R$ 469.734,10 em recursos financeiros. Pelo Programa Minha Rua Melhor, executado pela Prefeitura de Lages, haverá uma nova etapa de pavimentação asfáltica na rua Maria Arlene da Luz, bairro Santo Antônio, no percurso entre a interseção com a rua Nelson Carneiro Borges e a interseção com a rua Jorge Neves Vieira, relevante no caminho ao Centro. Esta obra está prevista pela Prefeitura e o projeto está concluído. Deste modo, fecha-se quase 400 metros pavimentados, com os primeiros 194.

Texto: Ari Junior / Colaboração de Daniele Mendes de Melo/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!