Notícia no Ato

Prefeitura de Lages confirma 2ª edição do programa Desenvolve Mais Bairro

Ação acontecerá na sexta-feira (22 de julho), das 9h às 17h, no CRAS 5 localizado no bairro Santa Mônica com objetivo de aproximar a comunidade dos serviços ofertados pela administração municipal

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizará na sexta-feira (22 de julho), das 9h às 17h, a 2ª edição do programa “Desenvolve Mais Bairro”, que tem por finalidade aproximar a comunidade dos serviços ofertados pela administração municipal.  A ação ocorrerá no CRAS 5 localizado na rua Luís Floriani Júnior, bairro Santa Mônica próximo à Associação de Moradores.

A iniciativa tem a parceria das seguintes secretarias: Saúde, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Semasa, Assistência Social e Habitação, Comunicação e Agricultura e Pesca. A Rádio Clube de Lages fará transmissão ao vivo da programação no local.

Na oportunidade as pessoas poderão participar dos cursos de Cuidador de Idosos e Higiene e Manipulação de Alimentos realizados pelo setor Qualifica Melhor. A comunidade terá ainda acesso ao cadastramento de currículos e encaminhamentos para vagas de trabalho, através do Banco do Emprego. Uma equipe está visitando os estabelecimentos do bairro Santa Mônica e adjacências e realiza um levantamento das oportunidades de trabalho disponíveis na região.

Os moradores terão acesso à Sala do Empreendedor, onde consultores capacitados vão orientar sobre o passo a passo para formalização como Microempreendedor Individual (MEI). Também serão ofertados serviços do Balcão Cidadão como emissão de CPF, alistamento militar e segunda via do Cartão SUS. O Banco da Família disponibilizará consultoria financeira para empresas, além de opções de empréstimos com juro zero.

 “Criamos o programa Desenvolve Mais Bairro justamente para estarmos mais próximos da comunidade, incentivando o empreendedorismo e ampliando o acesso ao emprego e à qualificação, para melhorar a vida das pessoas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Álvaro Joinha Mondadori.

Texto: Flávio Fernandes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!