Notícia no Ato

Selo Turismo, Serra Catarinense sustentável é apresentado para a Diretoria da CDL Lages


A tradicional reunião de Diretoria da CDL Lages realizada terça-feira, dia 12 de julho, contou com a apresentação do Selo Turismo para a Serra Catarinense Sustentável pela Coordenadora de Projetos do Cisama, Ana Vieira e pelo Diretor Executivo do Cisama, Selenio Sartorio. Esta ação está sendo desenvolvida de acordo com os 17 objetivos que integram a agenda 2030, a qual foi divulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2015 e projeta o desenvolvimento sustentável e seus objetivos.
Ana Vieira em sua fala, destacou a importância do desenvolvimento da ação em 2022, para início é necessário traçar apenas quatro ações independentes do nível de desenvolvimento do prestador de serviços ou produtos. Que busquem consumir produtos e serviços que integrem premissas de sustentabilidade, contemplando os pilares de fatores ambiental, econômico, sociocultural e político institucional.
“O objetivo é chegar em 2025 no selo ouro, outras etapas abrangem o projeto, é um percurso a ser desenvolvido, 2023 o selo bronze, 2024 prata”, ressaltou a Coordenadora de Projetos do Cisama, Ana Vieira.
“A CDL Lages é parceira desta ação com o Cisama/Amures e Sebrae, coisas simples do cotidiano, já podem fazer parte e ser inclusa no projeto, além do apoio que receberá com o mediador e quem tem a ganhar somos nós. Nossa entidade preza pelo desenvolvimento e aposta no turismo da nossa região”, ressaltou o Presidente Zulmiro Klann.

Sabadão de Compras
Realizado no dia 09 de julho na praça João Costa e chegou na sua 3ª edição. Ação da CDL Lages, que ajuda a fomentar as vendas e movimentar a economia da cidade, além de proporcionar para a população entretenimento e sorteio de brindes.
Os diretores da CDL avaliaram a ação positivamente, outras ações serão inclusas nas próximas edições. “Tudo visando atrair o consumidor e oferecer atrações para as famílias e quem gosta de prestigiar, afirmou o Diretor Executivo Jhonathan Roberto.

Festival de compras
Irá integrar a plataforma do Festival de Inverno, que chega a sua 5ª edição em 2022, visa fomentar a economia de Lages no período, pós festa do Pinhão e principal intuito que em 2016, foi criado o Serra Catarina.
A ação é organizada pela Diretoria da CDL e a Coordenação do 5° Serra Catarina Festival de Inverno. Forma de valorizar quem investe e gera empregos nas cidades.
O Festival de Compras está programado para acontecer no mês de agosto, entre os dias 01 a 31 e envolverá os lojistas associados à entidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!