Notícia no Ato

Prefeitura de Lages executa asfaltamento em duas ruas do bairro São Pedro

Os trechos que serão asfaltados irão receber os serviços completos de terraplanagem, drenagem pluvial (escoamento das águas das chuvas), obras correntes e sinalização de trânsito

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, e empresa contratada através de licitação, estão executando obras de asfaltamento em duas ruas no bairro São Pedro. Tratam-se das ruas Sebastião da Luz e Sebastião Walter de Oliveira.

De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, em ambas as vias, os trechos que serão asfaltados irão receber os serviços completos de terraplanagem, drenagem pluvial (escoamento das águas das chuvas), obras correntes e sinalização de trânsito. “Nestas duas ruas do bairro São Pedro a empresa responsável trabalha, nesta etapa dos serviços, na drenagem com a colocação de tubos, canalização e implantação das caixas coletoras. Um importante trabalho para o novo sistema de drenagem, evitando problemas com as chuvas e possíveis enxurradas”, comenta o secretário.

A rua Sebastião da Luz tem uma área de obras que compreende 1.258,94 metros quadrados, com um investimento na ordem de R$ 298.358,81 (emenda impositiva e contrapartida da Prefeitura). Já na rua Sebastião Walter de Oliveira são 1.436,09 metros quadrados de serviços, com um investimento de R$ 315.965,64.

Texto: Ari Junior/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!