Notícia no Ato

Secretaria de saúde de Campo Belo do Sul zera fila de exames de ecocardiograma

Com especialista contratada, desde o início de maio, a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo do Sul zerou a fila dos exames de ecocardiograma, um fato histórico para o município.

Na segunda (04), a secretaria de saúde de Campo Belo do Sul zerou a fila para os pacientes que aguardavam para fazer os exames em diagnósticos por imagens de dopper arterial e venoso, ecocardiograma transtorácico, anteriormente os exames eram realizados fora do município, após a compra do equipamento avançado de imagens na administração atual, todos os pacientes foram atendidos no próprio município agilizando assim o atendimento e zerando pela primeira vez a fila nesse tipo de exame por imagens.

Segundo a secretária de saúde Adriana de Oliveira, era uma demanda grande de exames, pelos anos de pandemia que passamos e isso ocasionou o acúmulo de pacientes necessitando do exame, graças a compra desse equipamento e a contratação de especialistas nos zeramos a fila para esse exame. “Em conversa com a nossa prefeita, ela sempre solícita às necessidades da nossa secretaria repassei a dificuldade e ela prontamente se dispôs a adquirir o aparelho. “Comentou Adriana

Com a contratação da Dra. Cardiologista Gabriela Baggio Martins, especialista em exames de por imagens a secretaria de saúde colocou em pratica sua meta que era acabar com a demanda reprimida de pacientes que aguardam por exames de ecocardiograma, a médica especialista atende todas as segundas, das 8h às 18h, na unidade básica de saúde central.

A prefeita Claudiane Varela Pucci, falou sobre ter acertado em adquirir o aparelho para o município “ O aparelho de ultrassonografia adquirido pela administração atual é de última geração, o equipamento sendo utilizado pela própria secretaria de Saúde do município, aumentou a eficácia dos diagnósticos para o tratamento dos pacientes, essa era uma meta que tínhamos de alcançar e na segunda-feira dia 04 de julho, zeramos a fila de exames de ecocardiograma, ficou muito satisfeita em poder ajudar a população e essa é uma conquista histórica para nossa saúde municipal”. Comentou Claudiane.

Por Assessoria de Imprensa de Campo Belo do Sul

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!