Notícia no Ato

Assinada ordem de serviço que autoriza a construção da quadra poliesportiva coberta da EMEB Nossa Senhora da Penha, em Lages

Com investimento de mais de R$460 mil, a obra prevê a construção da quadra poliesportiva que será utilizada por mais de 470 estudantes da EMEB Nossa Senhora da Penha, localizada no bairro São Miguel

No final da tarde desta sexta-feira (01 de julho) foi realizada solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Nossa Senhora da Penha, que está localizada no bairro São Miguel. Atualmente a unidade de ensino atende estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), oriundos dos vários bairros da região.

A obra prevê um investimento de mais de R$460 mil, os recursos são oriundos de transferência direta do Governo do Estado de Santa Catarina e contrapartida da Prefeitura de Lages. A empresa responsável pela execução do serviço é a Volmir Pinheiro ME.

Os investimentos visam a melhoria dos processos educativos na unidade de ensino, pois permitirão uma maior integração entre a comunidade escolar, além de proporcionar um espaço adequado para a prática esportiva. O evento desta tarde contou com a presença da secretária municipal da educação, professora Ivana Michaltchuk, autoridades, vereadores, representantes da comunidade dos bairros próximos, familiares e estudantes.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!