Notícia no Ato

Mutirão de coleta do lixo eletrônico será neste sábado (2) no bairro Guarujá

Além da próxima ação no bairro Guarujá, para este ano de 2022 estão programados outros dois mutirões, sendo um no bairro Santa Helena e o último deles deverá ocorrer no Centro de Lages, no mês de novembro

Está programado para este sábado (2 de julho), no pátio da sede do Guarujá Social, no bairro Guarujá, mais uma edição do Mutirão de Coleta do Lixo Eletrônico. Esta ação ambiental é realizada pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Águas e Saneamento (Diretoria de Resíduos Sólidos) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a empresa Eco Centro Sul. As atividades serão realizadas das 8h às 14 horas.

Esta será a terceira ação do ano. A comunidade em geral poderá descartar todo tipo de lixo eletrônico, além de pilhas e baterias.  Caso as pessoas não tenham como levar o lixo até o local, poderão entrar em contato com a Diretoria de Resíduos Sólidos, pelo telefone (49) 98412-6631, que o transporte será providenciado, sem custo. Ou seja, um veículo apropriado será direcionado até as residências para o recolhimento dos eletrônicos descartáveis.

Resultados

Durante o segundo mutirão, realizado em 19 de março, na região dos bairros Coral e Sagrado Coração de Jesus, foram coletadas cerca de três toneladas de lixo eletrônico.

O que pode ser descartado

Lixo eletrônico compreende equipamentos eletrônicos em desuso, como lâmpadas, pilhas, baterias, celulares velhos, peças de computadores, televisores, impressoras, máquinas de lavar roupas, geladeiras velhas, entre outros materiais.

Agenda de 2022 do Mutirão de coleta do Lixo Eletrônico

Além da próxima ação no bairro Guarujá, para este ano de 2022 estão programados outros dois mutirões, sendo um no bairro Santa Helena e o último deles deverá ocorrer no Centro de Lages, no mês de novembro.

O diretor de Resíduos Sólidos da Semasa, Milton Matias Filho, explica que o descarte do lixo eletrônico pode ser feito, normalmente, de segunda a sexta-feira, diretamente na empresa Eco Centro Sul situada na rua Santa Zita, 378, no bairro Caça e Tiro. O telefone para contato é o 3224-1218 ou pelo whatszapp 98412-6631, sendo possível agendar coleta diretamente na residência. Os Ecopontos espalhados pela cidade também recebem o lixo eletrônico.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!