Diretora executiva da CIS-Amures compartilhou suas dificuldades e anseios a frente do consórcio

Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam a diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures – CIS-Amures, Beatriz Bleyer Rodrigues, que fez um relato sobre as atividades do consórcio.

Criado em 1997, o CIS-Amures abrange 28 municípios da região, contratando serviços nas mais diversas especialidades médicas para atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A diretora executiva informou que em 2021, a CIS-Amures ofertou 22.363 consultas e 92.392 exames que, juntos, equivalem a um investimento de aproximadamente R$ 6,2 milhões.

A diretora contou que vem trabalhando para criar uma linha de cuidado integral, a fim de facilitar a prestação de serviço ao paciente. “A ideia é que o paciente vá a consulta com o especialista e já consiga fazer os exames necessários, sem a necessidade dele ter que ir até a unidade de saúde cadastrar o pedido de exame e aguardar ser chamado. É preciso agilizar o atendimento e simplificar o processo”, destacou.

Uma das maiores dificuldades relatadas por ela, está no comparecimento do paciente nas consultas e exames. Acontece que o médico dispõe de um período para atender as pessoas através do consórcio e o paciente não comparece e esse período que ele dispôs, ele está deixando de atender seus pacientes. O não comparecimento prejudica o andamento da fila e gera custos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!