Notícia no Ato

Um ano depois, acusado da morte de jovem grávida segue foragido

Há um ano, a família de Ana Julia dos Santos Floriano, de 19 anos, morta com dois tiros, busca por justiça. O principal investigado pelo crime, o ex-namorado da jovem, Lucas de Oliveira, segue foragido. O feminicídio ocorreu no próprio apartamento da vítima, no Edifício Rio Verde, localizado no entorno da Praça da Catedral Diocesana, no Centro de Lages. O autor do crime foi identificado, indiciado e denunciado pelo Ministério Público, mas permanece desaparecido. A jovem estava grávida de dois meses.

Segundo a polícia, uma testemunha viu o ex-namorado invadir o apartamento da vítima com uma arma de fogo. O homem teria discutido com a jovem, antes de efetuar dois disparos, que foram ouvidos por vizinhos. Após cometer o crime, ele fugiu a pé, como se nada tivesse acontecido.

A motivação do crime, segundo a polícia, seria porque o homem não aceitou o fim do relacionamento amoroso com a jovem. Em 2020, conforme a polícia, Ana Júlia havia registrado dois boletins de ocorrência contra ele por violência doméstica.

Em busca por justiça, a família de Ana Julia disse que não está sendo fácil superar a dor pela perda. “Seguimos sem resposta, o sofrimento só aumenta, a saudade é cada vez mais forte, é uma dor que não tem cura. A gente passa por momentos muito doloridos”, disse a mãe da jovem, Raquel Batista, em entrevista ao SCC10.Para não deixar o caso cair no esquecimento, a família da vítima instalou outdoors em diversos pontos da cidade. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do foragido, deve entrar em contato com a polícia para denunciá-lo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!