Notícia no Ato

Promotoria de Justiça de Santa Cecília investiga se demissão em instituição de acolhimento foi motivada por denúncia de alimentos vencidos

Mulher teria sido demitida por denunciar que alimentos vencidos estavam sendo servidos em instituição de acolhimento de crianças e adolescentes. Ministério Público de Santa Catarina está analisando supostas provas para saber se a Secretária Municipal de Assistência Social violou o princípio da impessoalidade.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Santa Cecília está sendo investigada pelo Ministério Público de Santa Catarina por demitir uma funcionária por motivos pessoais. Ela teria tomado a decisão ao saber que a mulher havia denunciado que o Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes, a Casa Lar, estava servindo alimentos com os prazos de validade vencidos.  


O Conselho Tutelar vistoriou o local, e comprovou que, de fato, havia comida vencida nos estoques. Alguns dias após a vistoria, a denunciante foi exonerada do cargo de cuidadora da Casa Lar. Ela procurou o Ministério Público de Santa Catarina alegando que foi demita por motivos ilegítimos.  


A Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cecília instaurou um inquérito civil para apurar o suposto caso de improbidade administrativa. A equipe está analisando imagens e conversas de WhatsApp para saber se a demissão foi mesmo motivada pela denúncia, ou se teve outras causas.  


“Essa pessoa nos procurou para fazer essa denúncia grave, e estamos avaliando eventuais provas para averiguar se o princípio da impessoalidade foi violado, buscando sempre o estabelecimento da justiça”, diz o Promotor de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva.  


Vale ressaltar que já há um procedimento administrativo instaurado para acompanhar o funcionamento da Casa Lar, e a Promotoria da Comarca de Santa Cecília anexou os documentos referentes aos alimentos vencidos a esse procedimento. Esses fatos seguem em fase de apuração.  

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC – Correspondente regional em Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!