Notícia no Ato

Prefeito Ceron e governador Carlos Moisés assinam ordem de serviço para revitalização do primeiro trecho da avenida Belizário Ramos (Carahá)

O trecho 01 das obras de revitalização da avenida Belizário Ramos compreendem uma extensão de 1.187,48 metros. Esta será uma pista com 13 metros de largura em cada lado (2 pistas de 3,5m, ciclovia com 2,5m, estacionamento com 2,5m). As calçadas terão 2,5m de largura em paver. Serão executados ainda, serviços de drenagem (escoamento das águas das chuvas) e novo sistema de iluminação pública

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, assinou na noite desta sexta-feira (17 de junho), na sede da Associação Empresarial de Lages (ACIL), a ordem de serviço que autoriza a empresa responsável, a iniciar as obras de revitalização da avenida Belizário Ramos (Carahá), no primeiro lote.

De acordo com o prefeito Ceron esta importante avenida de Lages será totalmente revitalizada, por meio da parceria entre a Prefeitura de Lages e o Governo do Estado, através do Plano 1000. “Assinamos hoje a ordem de serviço que irá contemplar o primeiro trecho que compreende da ponte do bairro Bom Jesus até a ponte com o bairro Habitação. Exatamente a extensão que ainda não é pavimentada”, explicou o prefeito.  

O trecho 01 das obras de revitalização da avenida Belizário Ramos compreendem uma extensão de 1.187,48 metros (lado direito 602,35m / lado esquerdo 585,13m). Esta será uma pista com 13 metros de largura em cada lado (2 pistas de 3,5m, ciclovia com 2,5m, estacionamento com 2,5m). As calçadas (passeios públicos) terão 2,5m de largura em paver. Serão executados ainda, serviços de drenagem (escoamento das águas das chuvas) e novo sistema de iluminação pública.

Segundo o secretário de Planejamento e Obras, da Prefeitura de Lages, João Alberto Duarte, o prazo de execução da empresa responsável será de seis meses. O valor total investido, neste primeiro trecho, será na ordem de R$ 4.000.000,00.

Texto: Ari Junior/Fotos: Amarildo Volpato e Paulo Marques

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!