Notícia no Ato

Secretaria da Saúde de Lages atualiza informações sobre campanhas de vacinação

Vacinas da Covid-19, Influenza (Gripe) e Tríplice Viral (VTV) estão sendo aplicadas nas UBSs com salas de vacinação e no Tito Bianchini

Lages continua o trabalho de imunizar toda a população através das campanhas de vacinação da Covid-19, Influenza (Gripe) e Tríplice Viral (VTV). A Secretaria da Saúde do município informa os dados atualizados nesta terça-feira, dia 24.

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica, Mariana Decker, os munícipes de forma geral estão buscando a vacinação da Covid-19, mas a adesão da terceira dose está baixa. “Infelizmente não foi como o esperado, são apenas 52% até o momento. Aqueles que ainda não tomaram a dose, procure uma a Unidade de Saúde mais próxima ou o Tito Bianchini”, disse.

Mariana ressalta que 97% já foram vacinados com a primeira dose e 101% com a segunda dose. “Lembrando que a vacinação da quarta dose para os idosos com 60 anos ou mais começou no dia 19 e 2% dos lageanos já se vacinaram”, concluiu.

Outras campanhas

Conforme os dados, cerca 16 mil pessoas já se vacinaram contra a Influenza. Já a Tríplice Viral, vacina que imuniza contra Sarampo, Cachumba e Rubéola, possui uma média de 1600 vacinados, entre crianças de 6 meses a menos de 5 anos e profissionais de saúde.

Conforme a coordenadora de Imunização, Franciele Hoffer, a campanha da Influenza segue ate dia 3 de junho, vacinando a segunda etapa dos grupos prioritários. “A vacina é trivalente, eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B”, comentou.

Locais de vacinação

As vacinas são aplicadas nas 24 salas de vacina do município e no Tito Bianchini.

Texto: Natasha Monteiro/Foto: Emellin Camargo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!