Notícia no Ato

Saúde e qualidade de vida dos estudantes do Sistema Municipal de Educação de Lages são temas discutidos pela Secretaria da Educação e Câmara de Vereadores

O cuidado com a obesidade e a desnutrição foram assuntos da reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (23 de maio), entre a Secretaria Municipal da Educação de Lages e a Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Vereadores de Lages/SC.

O combate à obesidade e a desnutrição infantil dos estudantes do Sistema Municipal de Educação de Lages foi tema da reunião realizada entre a Secretaria da Educação e o poder legislativo lageano. O encontro foi realizado na tarde dessa segunda-feira (23 de maio) para tratar sobre o Projeto de Lei nº 046/2021 de autoria do vereador Agnelo Miranda que propõe a obrigação das escolas municipais a monitorar o Índice de Massa Corporal – IMC dos estudantes matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

O projeto visa promover a pesagem e medição de altura dos estudantes a cada seis meses, monitorando o desenvolvimento das crianças e adolescentes e, principalmente, alertando as famílias dos estudantes que precisarem de acompanhamento dos serviços de saúde e assistência social. Tais ações têm como finalidade fundamental a melhoria da qualidade de vida. Na reunião da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desporte, estiveram presentes a Secretária Municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk e a Diretora de Ensino, professora Andressa Alano Alves.

Texto: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!