Notícia no Ato

Prefeito Ceron vistoria obras de asfaltamento nos bairros

Nestas duas ruas vistoriadas pelo prefeito Antonio Ceron as obras de asfaltamento estão sendo feitas com recursos de convênios assinados com o Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Lages

Na tarde dessa segunda-feira (23 de maio) o prefeito Antonio Ceron, acompanhado do secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, esteve nos bairros Santa Catarina e Caroba, vistoriando os serviços de asfaltamento das ruas: Nicolau Copérnico e João Claudio Farinhas.  

Na rua Nicolau Copérnico, no Santa Catarina, serão 477 metros de extensão de pista asfaltada por 8 metros de largura. No geral, a execução das obras consiste em terraplenagem, drenagem pluvial e asfaltamento. Espaçamento para construção de calçadas devidamente nivelada e compactada com pedra brita e meios-fios. Além das obras de asfaltamento também será melhorada a iluminação pública, com novas lâmpadas de LED, bem como serão implantados novos abrigos de passageiros do transporte coletivo urbano.

Já na rua João Cláudio Farinhas, do bairro Caroba, que teve ordem de serviço assinada na última segunda-feira (16), será uma extensão de 680 metros pavimentados com uma pista de dez metros de largura. O asfaltamento desta via beneficia centenas de famílias que trafegam por uma das principais ruas do bairro. O asfalto existente está bastante desgastado pelo tempo.

“As obras de asfaltamento estão em diversos bairros de Lages. Nunca se investiu tanto em infraestrutura urbana com a pavimentação de ruas como nos últimos anos na cidade. Estamos fazendo a nossa parte para uma melhor qualidade de vida da população”, comentou o prefeito Ceron.

Nestas duas ruas vistoriadas pelo prefeito Antonio Ceron as obras de asfaltamento estão sendo feitas com recursos de convênios assinados com o Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Lages.

Texto: Ari Junior / Colaboração de Iran Rosa de Moraes e Aline Tives

Fotos: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!