Notícia no Ato

Prefeitura de Lages contempla comunidade do bairro Tributo com ação ambiental

No decorrer da semana, uma série de serviços foram realizados: coleta de lixo eletrônico, pneus e móveis em desuso, além de limpeza e desassoreamento de riachos e manutenção de ruas sem pavimento

“Em busca do Lixo Zero”, ação ambiental promovida pela Prefeitura de Lages, com a coordenação da secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente foi desenvolvida nessa semana no bairro Tributo e com abrangência nos bairros vizinhos.

Os trabalhos iniciaram já na terça-feira (10 de maio), com desassoreamento de cursos de água que cruzam pelos bairros e também com a coleta de lixo reciclável, principalmente pneus, móveis em desuso e lixo eletrônico.

Nessa sexta-feira (13 de maio) a ação foi concentrada no bairro Tributo, em área anexa à Academia da Terceira Idade. “Nessa ação ambiental a participação da comunidade tem sido muito importante. Os moradores apoiam o nosso trabalho e colaboram com a entrega de lixo reciclável e também fazendo os pedidos para limpeza e desassoreamento de córregos e riachos que cruzam pelo bairro”, destaca o diretor de Meio Ambiente, Paulo Sell (o Paulinho).

São parceiros da secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, nesta ação, as secretarias municipais de Agricultura e Pesca (participa com a distribuição gratuita de mudas de hortaliças) e a de Planejamento e Obras, com trabalhos de manutenção geral das ruas sem pavimento. Equipe do programa Lixo Orgânico Zero também faz parte dessa ação ambiental

A novidade para a próxima ação que desenvolveremos no bairro Gethal e áreas vizinhas será a coleta de lixo reciclável e a venda de todo o material recolhido. O lucro obtido será todo ele doado para uma entidade beneficente. “Desde já estamos divulgando para que os moradores participem, colaborando com a entrega de todo o tipo de material reciclável que possa ser comercializado”, fala Paulinho.

A ação “Em Busca do Lixo Zero”, no bairro Gethal será realizada na semana anterior ao início da 32ª Festa Nacional do Pinhão, que está programa de 10 a 19 de junho.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!