Notícia no Ato

Chance de neve e geada na próxima semana

A Serra catarinense tem chance de neve e geada na próxima semana. A possibilidade é maior entre terça-feira (17) e quarta (18). A previsão do tempo indica que as temperaturas podem cair já a partir desta quinta (12) e sexta (13) deverá ter sol com poucas nuvens, além de frio durante as madrugadas e manhã, com mínimas de 7°C a 10°C no Oeste, 5°C a 8°C no Meio-Oeste e Serra, e pontualmente geada no topo da serra catarinense, com temperaturas próximas a 1 °C. Uma alta polar já avança pelo país, trazendo vento frio.

Mas a primeira onda intensa de frio do ano deve começar na próxima semana. Devemos ter temperaturas baixas, geada e com chance de neve. Os modelos meteorológicos mostram a chegada de sistemas mais intensos.

Do Litoral ao Sul do Estado, as mínimas ficam entre 10°C a 13°C. No Vale do Itajaí ao Litoral Norte termômetros devem marcar 12°C a 15 °C. As máximas serão de 18°C a 20°C na maior parte das áreas. Um ciclone extratropical deve dar origem a uma frente fria. Juntos, esses fenômenos vão mandar ar muito frio e úmido para uma área que já está muito gelada. Essa é a receita para a formação de neve. O fenômeno também pode ocorre na serra gaúcha.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!