Notícia no Ato

Prefeitura de Lages inicia operação de recuperação de ruas e avenidas após as constantes chuvas

Equipes de serviços estão espalhadas em diversos pontos da cidade

Nas primeiras horas da manhã, dessa sexta-feira (6 de maio) as frentes de serviço da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Planejamento e Obras, já estavam em diversos pontos da cidade para um verdadeiro mutirão de recuperação das ruas e avenidas que tiveram avarias causadas pelas constantes chuvas dos últimos dias.

De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, por determinação do prefeito Antonio Ceron, após o nível de água baixar e a proteção das pessoas garantida, os trabalhos de infraestrutura se intensificam na recuperação imediata das vias. A equipe de asfalto está recuperando a pavimentação asfáltica em toda a extensão das avenidas Belizário Ramos (Carahá), Castelo Branco Primeiro de Maio, Presidente Vargas e Bruno Luersen.

Já a avenida das Torres está fechada para o trânsito de veículos no sentido Guarujá para retirada de “borrachudos” (imperfeições na pista de rolamento). A pista de baixo ficará temporariamente com o trânsito em duas mãos.

Patrolamento e cascalhamento de ruas sem pavimento nos bairros

Outras equipes trabalham na recuperação das ruas sem pavimento no perímetro urbano de Lages. Nessa sexta (6) as máquinas e servidores já estão trabalhando na rua Protásio Campos, no bairro Jardim Celina, rua Adolfo Furtado da Silva, no bairro Popular e ruas do bairro Universitário. “Muito do que já havíamos feito semanas antes das chuvas teremos que refazer”, comenta o secretário João Alberto.

Nestas vias é realizado o patrolamento, cascalhamento, colocação de britas e compactação do material com o rolo compressor.

Outros serviços

A Secretaria de Planejamento e Obras atua também com recuperação das vias pavimentadas com paralelepípedos, lajotas e paver. Outro serviço importante na infraestrutura dos bairros é a desobstrução de bocas de lobo e drenagem pluvial (escoamento das águas das chuvas). “Este é um trabalho preventivo, onde evitamos muitas vezes que as enxurradas atinjam as casas das pessoas”, salienta o secretário João Alberto.

Equipes de drenagem iniciaram ainda na quinta-feira (5), a desobstrução, consertos, reposição das bocas de lobo e tubulação em vias de diversos bairros. São alguns pontos críticos que necessitam da ação urgente das equipes da Prefeitura. Os pedidos da comunidade para ordens de serviço podem ser feitos pelo telefone: 3019 7548.

Texto: Ari Junior /Fotos: Divulgação Secretaria de Planejamento e Obras

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!