Notícia no Ato

Com trabalho incansável de Carmen Zanotto, projeto que institui o piso da Enfermagem está na pauta de votação da Câmara

O Projeto de lei (PL-2564/20) que institui o piso nacional da Enfermagem já está na pauta da semana da Câmara Federal para discussão e votação para que seja deliberado em plenário pelos parlamentares.

“O presidente Arthur Lira se comprometeu comigo, demais parlamentares e entidades que representam a categoria que a matéria será votada no próximo dia 4, conforme ficou acordado em reunião”, enfatiza a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC).

Carmen é autora do requerimento de urgência aprovado em plenário com 458 votos e coordenou a comissão especial formada por um Grupo de Trabalho (GT) que analisou o impacto financeiro para custear o piso. A parlamentar também fez estudos e apresentou alternativas de possíveis fontes de financiamento para instituir o piso salarial.

De acordo com a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, o “trabalho incansável” da deputada e enfermeira Carmen Zanotto foi determinante para garantir o apoio necessário para votação no dia 4.

“Após o trabalho da comissão especial, que provou que o projeto era economicamente viável, foi ela que se debruçou sobre a matéria e apresentou fontes de financiamento para custear o investimento necessário para instituir o piso”, afirmou Betânia.

“Juntamente com outros parlamentares, a Carmen nos ajudou a superar as barreiras partidárias para construir praticamente um consenso em torno da Enfermagem”, destacou ainda a presidente do Cofen.

“Precisamos aprovar o PL 2564/20 mas também garantir a fonte de recurso”. Vou trabalhar até o último momento para sua aprovação. A enfermagem merece um salário digno!”, complementou Carmen Zanotto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!