Notícia no Ato

Fernanda Córdova protocolou documentos em ministérios em Brasília

Entre a programação da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e compromissos em prol da Serra Catarinense, a presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova cumpriu esta semana, agendas em ministérios e departamentos federais em busca de recursos e destravamento de convênios.


Acompanhada pelo diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense –
Cisama, Selênio Sartori, esteve na Fundação Nacional de Saúde – Funasa, onde solicitou a liberação de recursos para projeto de saneamento. Fernanda Córdova também protocolou ofício no Ministério do Turismo, em que reivindica recursos para elaboração e implementação de um Plano de Comunicação e Marketing para diferentes segmentos prioritários do turismo e Projeto de Sustentabilidade Ambiental no Turismo.
Os projetos objetivam a consolidação da Serra Catarinense como destino indutor de turismo e foram apontados no Plano Regional de Turismo da Serra Catarinense, como prioridade. Para estas duas ações consideradas estratégicas, a solicitação foi de um aporte financeiro da ordem de R$ 2,7 milhões.
A presidente da Amures cumpriu agenda, ainda, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, onde tratou sobre liberação de recursos para ampliação da creche padrão de Palmeira. E, junto com o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, protocolou ofício convite no gabinete do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga para o Seminário de Saúde da Serra Catarinense, com foco no Sistema Nacional de Regulação – Sisreg, que acontecerá em final de maio.
Na manhã desta quinta-feira, Fernanda Córdova desembarcou no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto. Ela conduzirá no início da tarde desta sexta-feira (29), em Otacílio Costa, a assembleia mensal de prefeitos da Amures.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!