Notícia no Ato

Teste de equipamentos da Berneck assusta moradores

Na noite desta quinta-feira,14, um barulho ensurdecedor vindo da empresa Berneck, que fica na Br-116, proximidades da Ponte Nova, bairro Santa Clara, assustou muitos moradores de Lages e Capão Alto. No entanto, de acordo com informações da área de segurança da empresa, não há motivos para preocupação.

NOTA DA EMPRESA DIVULGADA DIAS ATRÁS!!!


BERNECK S.A. PAINÉIS E SERRADOS, com filial localizada na Rodovia BR 116, Km 254 3, Área
Industrial, no Município de Lages/SC, com Licença Ambiental de Instalação n° 5425/2019 (Etapa 1) e n°
8295/2019 (Etapa 2), vem por meio deste formalizar o comunicado de que em fase final de montagem de sua planta industrial e em etapa de comissionamento, conforme Resolução CONSEMA Nº 98 de 05/07/2017 e autorizado pelo Instituto do Meio Ambiente.
O comissionamento se dará em partes, respeitando a cadeia produtiva, podendo ser feito tanto durante o dia quanto à noite.
Esse processo poderá gerar a curiosidade da Comunidade do entorno do site industrial e poderá chamar a atenção da comunidade devido à movimentação na Planta. Como parte dessa atividade haverá o startup da Caldeira, motivo pelo qual nos primeiros dias o nível de ruído na planta e no seu entorno poderá ser superior ao normal, sendo que este fato é isolado e limitado ao período de comissionamento da mesma. Passada tal atividade, os limites de ruído retornarão à normalidade.
Colocamos à disposição nossos canais de contato, sendo que na hipótese de dúvidas, por gentileza entrar em contato pelo e-mail meioambiente_lages@berneck.com.br.


Lages, 03 de março de 2022.
Atenciosamente,
Remi Kaiber Júnior
Diretor Administrativo e Financeiro

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!