Notícia no Ato

Moradores do bairro Passo Fundo dizem estar esquecidos

Na verdade não é mesmo diferente dessa afirmativa. A reportagem de Notícia no Ato foi conferir de perto e encontrou muitos moradores indignados com a falta de atenção por parte da Celesc, Semasa e Seplan. Além de viverem praticamente amontoados, com duas ou três casa no mesmo lote, ainda sofrem por não poderem usufruir de saneamento básico.

A Celesc determinou que os  moradores colocassem os postes padrão para evitar certos inconvenientes. Os moradores atenderam a determinação. Pagaram caro pelo poste. Só que agora a empresa não quer ligar a luz até às residências. Alegam que as casas estão em área verde e que uma lei proíbe ditas ligações. É interessante que somente agora foram encontrar essas desculpas. A reportagem encontrou famílias que residem naquele bairro há mais de 40 anos. Chegaram naquela periferia antes da Celesc. Agora estão num jogo de “empurra-empurra”. A Celesc joga pra cima da Seplan e essa para a Celesc. E no final quem paga o pato são os moradores que estão sem luz, sem esgoto, sem asfalto, ou seja, sem tudo! Cadê vocês políticos? Somente lembram do povo na hora de pedir voto? Esquecem que naquele canto do bairro existem famílias com inúmeros problemas? Que em muitas casas existem pessoas doentes, muitas crianças, idosos que também são humanos? Tomara que o Ministério Público tomem as providências, pois lidar com políticos é desanimador.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Passo Fundo, Edson Tadeu de Oliveira Branco, afirma: “queremos o que é correto! Os moradores  estão procurando seus direitos. Ninguém quer fazer “rabicho” ou gato com a energia elétrica nem com a água. Já procuramos pelo atendimento junto ao poder público. Nenhuma solução nos deram na Seplan, e dizem que é obrigação da Celesc que, por sua vez diz ser do poder público municipal”, explica Edson Tadeu que também tem o apoio dos moradores como a Camila dos Santos Emiliano Branco que afirma: “os políticos conhecem nossas  necessidades, porém, aqui aparecem somente na hora de pedir votos.

O prefeito Antônio Ceron, o vice Juliano Polese e alguns vereadores já estiveram por aqui. Conhecem nossos problemas. Conhecem apenas, não tomam providências”, afirma a moradora Camila Branco. Quem vê de perto, sabe que os moradores têm suas razões. Fica comprovado que o poder público abandonou o bairro Passo Fundo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!