Notícia no Ato

Obras de asfaltamento da Lúcio Cardoso estão paralisadas

Uma certa empresa da atividade de construções recebeu no final de fevereiro de 2022 a Ordem de Serviço para pavimentar a rua Lúcio Cardoso e a rua Nicolau Copérnico no bairro Santa Catarina. Passaram-se os dias e, no dia 28 de março colocou montes de pedras britadas em toda a extensão da via pública dificultando o ir e vir dos moradores, principalmente daqueles que são proprietários de veículos. Muitos deles, com os carros na garagem não podem tirá-los devido ao barranco que se formou na entrada dos imóveis.

E, as pedras amontoadas em frente às residências também impedem os condutores de veículos de fazerem qualquer manobra. Ou seja, a empresa construtora está dificultando sobremaneira o direito de ir e vir dos moradores, como é o caso de Clênio Orlando, 42 anos que está com seu veículo na garagem sem poder locomover devido ao barranco que a empresa deixou impedindo a entrada e saída do carro da garagem.

Vale ressaltar que essa obra está sendo realizada com recursos do Governo Estadual, cujo montante já está devidamente depositado na conta da Prefeitura Municipal de Lages que também  é a encarregada de fazer a fiscalização dos serviços a serem realizados. Nesse caso, faz-se necessário que alguém do poder público municipal faça as devidas explicações por qual motivo que a construtora ainda não acelerou os trabalhos, já que o Governo do Estado repassou os recursos para a Prefa. Queiram ou não, o mérito é do Governo do Estado de Santa Catarina que já cumpriu com a sua obrigação. É necessário que a Prefeitura Municipal de Lages cumpra a sua parte. Os moradores nada têm a ver com picuinhas políticas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!