Notícia no Ato

Bajular político de fora é trabalhar contra Lages

Reeleito por uma diferença mínima em relação a então candidata Carmen Zanotto (Cidadania), na eleição de 2020, e talvez isso explique o “ranço” que tem pela deputada serrana, o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), parece trabalhar contra a própria cidade que administra. Ao bajular o deputado federal Hélio Costa (PSD), com um anúncio equivocado sobre a destinação de recursos a Lages, Ceron é injusto e subestima a inteligência dos lageanos. Em outras palavras, ele presta um desserviço à cidade.

https://youtube.com/shorts/6xqpHEfciI4

A polêmica aconteceu em recente evento político em Lages. Ladeado por comissionados da Prefeitura e ao lado de Hélio Costa, Ceron disse durante o encontro, sem nenhuma comprovação, que o manezinho, seu colega de partido, é que mandara “mais recursos para atender as demandas dos lageanos neste mandato”. Um vídeo sobre este fato foi divulgado nas redes sociais. É verdade que, ao fazer tais declarações, o prefeito não fala a verdade, por politicagem, obviamente, além de subestimar a inteligência dos lageanos.



Antes de puxar o saco de político de fora, que aparece em Lages só a cada quatro anos para levar o voto do lageano, o prefeito Ceron deveria fazer um levantamento do montante de recursos recebidos pelo Município, ao longo dos últimos anos, da deputada Carmen, uma lageana que trabalha duro em Brasília na defesa da região. É fato que a parlamentar trouxe muito recursos não só para Lages, mas para toda a região serrana.

É inegável que a Serra vive um de seus melhores momentos, com investimento em todos os setores. Isso se deve, basicamente, ao trabalho que a parlamentar serrana faz em Brasília. Neste sentido, o prefeito Ceron deveria considerar o montante de recursos encaminhado a Lages pela deputada ao longo dos últimos anos, em vez de puxar o caso de alguém que raramente aparece em Lages.


Obviamente, o prefeito não é obrigado a apoiar a deputada neste ano eleitoral, mas, ao menos, precisa deixar a politicagem de lado, ser verdadeiro e valorizar quem, de fato, trabalha por Lages. Em outras palavras, ele precisa ser coerente, justo e defender os interesses da cidade que administra, o que, ao que parece, não está acontecendo.

Por fim, é preciso deixar claro que não se quer, aqui, puxar o saco de político A ou B, mas é fato que a deputada Carmen trabalha intensamente pela Serra em Brasília, resolvendo muitas questões envolvendo a região (inclusive de Lages), logo, sua importância precisa ser reconhecida. Ou seja, é preciso ser justo. 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!