Notícia no Ato

Secretaria da Saúde anuncia nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 em Lages, a partir de segunda-feira (4 de abril)


Atualmente Lages possui 21 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde, além das duas novas salas na área central. Tito Bianchini também continuará com a imunização exclusiva de crianças de 5 a 11 anos de idade


A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, irá realizar modificações na organização e estratégia de vacinação contra a Covid-19, a partir do da segunda-feira (4 de abril).
Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Nas Unidades Básicas de Saúde (com salas de vacina) serão vacinadas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 17h, pessoas com 12 anos ou mais. Portanto, a partir do dia 4 de abril o cronograma diário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde deixa de existir e todas, que possuem salas de vacina, irão vacinar o público elencado (12 anos ou mais).
Atualmente Lages possui 21 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde, além das duas novas salas na área central: Central de Vacinas em dois novos endereços, a partir do dia 4 de abril, na sede do programa Cresça (na rua Fausto de Souza, nº 300, das 8 às 12h e das 13h às 18 horas), exclusivo e específico para recém-nascidos, e na sede do Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm)/Unidade Básica de Saúde do Centro, na rua James Robert Amos, atrás do Fórum.
Tito Bianchini
No Tito Bianchini serão vacinadas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 14 às 17h30, somente crianças de 5 a 11 anos de idade.

Texto: Ari Junior/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!