Uma obra de arte produzida em Lages virou atração em Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas, em Santa Catarina. Produzido por uma empresa lageana, o maior coelho de Páscoa do Estado foi construído na cidade e está fazendo sucesso em todo o estado. A obra foi realizada pela empresa Dilon Esculturas, de Lages, especialista em desenvolver esse tipo de trabalho, tendo como escultor o autodidata Odilon Luiz Vieira.
O coelho gigante tem 7,15 metros de altura – sentado – e está instalado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade de Nova Trento. A escultura levou cerca de quatro meses para ser construída. Ela é toda em estrutura metálica e fibra de vidro, pintura e acabamento automotivo.
Odilon explica que, primeiramente, foi desenvolvida toda a arte e após aprovada, feita a estrutura metálica, com uso também de madeira e, em seguida, aplicada a fibra de vidro, resina e depois, a massa e o acabamento. Por fim, foi realizada a pintura, com tinta automotiva, mais resistente ao tempo e assim, o coelho foi ganhando forma.
A empresa Dilon Esculturas trabalha no ramo de artes plásticas há mais de 30 anos, alinhada a várias técnicas na utilização de materiais para formação de produtos de qualidade. Além do coelho gigante em Nova Trento, a empresa já executou outros trabalhos de grande porte, como a imagem de São José, de 9 metros de altura, a de São Pedro, de 7 metros, instalada na entrada de São José do Cerrito , e a fachada do Parque de Exposições, medindo 100 metros de largura, neste mesmo município.
A empresa atende na Rua São Joaquim, próximo ao Supermercado Martendal, em Lages. (49) 3222-6575