Notícia no Ato

Agricultores Familiares assinam contrato para fornecimento de alimentos para escolas municipais e APAE

A alimentação escolar é um direito garantido pela legislação brasileira aos estudantes da educação básica pública. Trabalhando para oferecer alimentos de excelente qualidade na merenda escolar, a Prefeitura Municipal de Bocaina do Sul, através da Secretaria de Educação, reuniu na manhã de hoje (14/03), no Anfiteatro da Escola Padre Theodoro Bauschulte, agricultores que compõem a agricultura familiar para a assinatura do contrato anual de fornecimento de alimentos.

A aquisição dos alimentos provenientes da agricultura familiar pelos gestores e nutricionistas proporciona aos alunos a oferta de um alimento de melhor qualidade nutricional e que respeita o hábito alimentar regional, além de valorizar e fortalecer a agricultura local. Presente na reunião estava o Prefeito João Eduardo que afirmou, “a Prefeitura Municipal está aqui para ajudar o agricultor. Sabemos das dificuldades que é para produzirem os alimentos e queremos valorizar e apoiar nossos agricultores. Estamos trabalhando para adicionar cada vez mais produtos da agricultura familiar na merenda de nossa escolas municipais e da APAE.

Com esses alimentos tenho certeza que nossas crianças estarão se alimentando com produtos de excelente qualidade”. A Vice-Prefeita Alice Pessoa agradeceu a parceria dos agricultores, “só quero agradecer a cada agricultor aqui presente e dizer que essa parceria da Prefeitura com a Agricultura Familiar é muito importante para os dois lados. Estaremos sempre trabalhando para incentivar nossos agricultores há terem um produção cada vez maior e melhor. Estaremos oferecendo mais cursos de capacitação neste ano de 2022”. A Secretária de Educação Josiane Hungen comemorou o momento, “só temos que comemorar, já que com os produtos da Agricultura Familiar teremos a satisfação de oferecermos aos nossos alunos produtos de excelente qualidade, como já vem sendo comprovado. Muito obrigado a todos os agricultores que estarão fornecendo o alimento para a merenda escolar e podem contar com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes”. No total, 16 produtores da Agricultura Familiar estarão comercializando produtos para a merenda escolar, dentre os produtos podemos citar: Feijão, Milho, Pães, Bolachas, Alface, Tempero Verde, Tomate, Rúcula, Abóbora, Repolho, Espinafre, Aipim, Agrião, Batata Doce, Beterraba, Cenoura, Moranga, Chuchu… entre outros produtos de excelente qualidade.

Por Assessoria de Imprensa de Bocaina do Sul

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!