Notícia no Ato

Gestores de Turismo aderem ao Serra Catarina Festival de Inverno

Criado para potencializar o turismo e a economia da Serra Catarinense, o 5° Serra Catarina Festival de Inverno, foi apresentado aos secretários municipais de turismo na tarde desta quinta-feira (03), em reunião na Câmara de Dirigentes Legistas de Lages (CDL). Reconhecido como um dos maiores festivais do gênero no sul do Brasil, a programação se estenderá este ano, de primeiro de julho a 31 de agosto.
Impactado pela pandemia nos últimos dois anos, o festival de inverno não foi realizado, mas retorna com força máxima e parceria forte com os municípios vinculados a Amures. A apresentação da proposta aos gestores de turismo foi conduzida pela coordenadora do festival, Rosani Pacai e o vice-presidente de marketing da CDL, Arnaldo Souza.
“Em 2019 tivemos 160 atrações em 61 dias de festival. Participamos em feiras nacionais e levamos nossa programação em busca de demandas. Estimamos que mais de 500 mil turistas passaram pela região naquele período. Buscamos fortalecer ainda mais esta proposta com parceria dos 18 municípios da Amures”, destacou Rosani Pocai. Além dos números de anos anteriores, ela falou da importância da adesão dos municípios para pulverizar a programação do evento em toda Serra Catarinense.
Nos próximos dias deverá acontecer reunião com os dirigentes lojistas dos municípios, com vistas a ampliar ainda mais a programação para o festival desse ano. A assessora de turismo da Amures, Ana Vieira, disse que inclusive a Polícia Militar é parceira do festival e tem um grande papel para o sucesso do evento.
Os gestores de turismo deverão agora revisar a programação local do calendário de eventos para integralizar os atrativos com o festival. O Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, também apoiará o festival nesta somatória de forças para fazer deste, o maio evento do gênero no Brasil.

Créditos: Onéris Lopes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!