Notícia no Ato

População serrana deve ficar atenta para não eleger “políticos paraquedistas” nas próximas eleições

As eleições deste ano estão chegando, e os “políticos paraquedistas” começam a aparecer em busca do voto do povo serrano. A região serrana é uma das mais importantes de Santa Catarina, por isso, precisa ter uma forte representatividade política para se desenvolver cada vez mais. No entanto, às vezes falta consciência política da população, que muitas vezes acaba votando em alguém de fora, o que, consequentemente, tira as chances dos candidatos daqui.

Os exemplos de “políticos paraquedistas” que só aparecem em época de eleição, não faltam. Nesta semana, o deputado estadual Romildo Titon (MDB), que é da região do Meio Oeste do Estado, esteve em São José do Cerrito para alardear a entrega de implementos agrícolas para associações rurais do município. É óbvio que os equipamentos são importantes, mas o que chama atenção é que o ato ocorre justamente em ano eleitoral.

Numa democracia, todo candidato tem direito de “pescar” um voto onde for possível, mas o serrano precisa ter consciência na hora de votar para não eleger alguém que aparece só a cada quatro anos. É preciso fazer uma reflexão cuidadosa na hora de apertar o “sim” da urna, pois em caso de voto “errado”, será necessário esperar mais quatro anos por outra oportunidade de trocar de representante.

A Serra Catarinense, que tanto contribui para o desenvolvimento do Estado, precisa se fortalecer no quesito representatividade política. Certamente, a região terá muitos candidatos disputando as próximas eleições, como o deputado estadual Marcius Machado, a deputada federal Carmen Zanotto, além de outros postulantes a cargos no legislativo, como Lucas Neves, entre outros. Importante ressaltar que muitos recursos já vieram para a região por intermédio destes nomes.

Diante deste cenário, caberá ao eleitor decidir os rumos da região nos próximos quatro anos. Na hora de apertar o “sim” da urna, deve valorizar os candidatos da Serra, levando em conta as propostas que contemplem as melhorias consideradas importantes necessárias pelos cidadãos serranos. Votar em aventureiros só ajuda a manter o marasmo econômico da região, pois os paraquedistas aparecem só a cada quatro anos e não ajudam a região a se desenvolver. Neste sentido, por que não ser bairrista e procurar eleger alguém daqui?

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!