O quarto dia de trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Petrópolis iniciará no período da tarde. Como os militares e cães atuaram ontem até próximo das 21h, a equipe está com a manhã reservada para descanso, especialmente dos cães. Mas há um revezamento planejado entre as corporações para que o trabalho siga em campo, ou seja, quando o CBMSC voltar a atuar, outra corporação sai da cena para descansar.
O Capitão Alan explica que além de ser um cuidado com os animais, estas pausas também são importantes para a retomada do foco, após dias de trabalho.
Ontem as equipes do CBMSC foram fundamentais para o apontamento dos locais de mais três vítimas, retiradas dos escombros.
Ou seja, até o momento, em três dias de trabalho estamos com 10 apontamentos efetivos de vítimas e 05 retiradas dos escombros, outras 05 seguem com o trabalho para a remoção.
Mais uma vez destacamos que esta operação é uma missão de solidariedade e estamos trabalhando para trazer alento aos familiares das vítimas. Respeitamos a todos e ressaltanos que não se tratam de números, mas sim de pessoas e de trazer conforto aos familiares e amigos atingidos.
Hoje será o quarto dia de trabalho efetivo do CBMSC no local, quinto dia no RJ. Estamos no nono dia da tragédia.
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina