Notícia no Ato

Lages e São Joaquim no Plano 1000

O governador Carlos Moisés formalizou a participação de Lages e São Joaquim no Plano 1000, o maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. A assinatura dos convênios aconteceu na quarta-feira (9), na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, com a presença dos prefeitos Antonio Ceron e Giovani Nunes.

O subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e o assessor do Governo na Serra Catarinense, Lucas Neves, participaram da solenidade, e destacaram a importância das verbas para a região.

Segundo Lucas, “os recursos liberados pelo Governo do Estado ajudarão os municípios a tirar projetos essenciais da gaveta, beneficiando a população e impulsionando a economia”.

Lages receberá 157 milhões por meio do Plano 1000. Parte do recurso será aplicada na revitalização da Avenida Belizário Ramos, mais conhecida como Avenida Carah.

São Joaquim, por sua vez, receberá 27 milhões. O dinheiro será usado para concluir a pavimentação da estrada SJ-050, que tem um papel importante no escoamento da produção de maçãs.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!