Notícia no Ato

Natal Felicidade abre espaço para escolas de dança da região mostrarem o talento na época mais esperada do ano

Na noite desta quinta-feira (16 de dezembro) subiram ao palco as escolas de dança das cidades de Campo Belo do Sul e de São Joaquim. Com o tema circo, as pequenas bailarinas encantaram o público

Quem é pai e mãe de bailarina sabe o quanto as apresentações de fim de ano são aguardadas com ansiedade e expectativa. É chegadaa hora de colocar as sapatilhas, acertar o coque no cabelo e caprichar na maquiagem. Tudo que foi ensaiado milimetricamente é colocado em prática e aqueles minutinhos preciosos valem um ano inteiro.

O Natal Felicidade – Um Doce Natal vem com esta proposta. Além de levar entretenimento e espalhar o espírito natalino entre as famílias, também é palco para os talentos locais e regionais. Na noite desta quinta-feira (16 de dezembro) subiram ao palco as escolas de dança das cidades de Campo Belo do Sul e de São Joaquim.

Foram quatro apresentações de ballet. As pequenas bailarinas dançaram coreografias do ballet clássico e de jazz. Com o tema circo, o espetáculo foi pensado de forma em uma escola complementar a outra.

As três de Campo Belo, com as coreografias “Entre tropeços e pliés”, representando os palhaços, “O guarda chuva me equilibra”, representando as equilibristas e “Doceiras”, representando os vendedores de doces e guloseimas que circulam pelas arquibancadas dos circos. A apresentação da turma de São Joaquim trouxe o espetáculo “A magia acontece”, das mágicas e suas coelhas.

A professora e coreógrafa, Amanda Melegari, é a única professora credenciada na metodologia cubana em Lages e região e também é professora de jazz. Em Lages, ministra aulas na escola de dança Movere. “Dançar no Natal Felicidade, para muitas alunasé a realização de um sonho, pois pela primeira vez subirão e dançarão num palco ‘de verdade’, como elas mesmas dizem. O fato de precisarem se deslocar, viajar para se apresentar faz com que elas se sintam muito importantes e felizes, pois há toda uma mobilização familiar e de equipe para trazer, arrumar, assistir e prestigiá-las. Costumo dizer que a dança tem um papel muito maior na sociedade, essas apresentações proporcionadas pelo Natal Felicidade melhoram a socialização, autoconfiança, saúde, coragem, superação, expressão, corporeidade e trazem muita alegria. Para elas, com certeza, será uma experiência incrível e memorável”, destaca a professora.

Para o futuro, as duas escolas pretendem aumentar a quantidade de aulas na semana, preparando as alunas para festivais de dança e exames de graduação na metodologia.

Street dance da Escola de Artes agita a galera

Após toda a doçura do ballet, a plateia foi ao delírio com as coreografias eletrizantes da turma do street dance da Escola de Artes Elionir Camargo. Foram várias apresentações abrangendo desde os pequenos até os bailarinos maiores, com temáticas diferentes na coreografia.

A instituição tem o objetivo de proporcionar o conhecimento, gosto e respeito pela cultura artística valorizando o processo de interação entre as áreas e a construção do conhecimento através do ensino da arte, danças e músicas, com base na vivência dos valores artístico-culturais, promovendo um espaço intelectual e cultural.

Visando abranger uma grande variedade de estilos a escola oferece os seguintes cursos: acordeon, ballet, canto e coral, desenho, musicalização infantil, pintura em tela, street dance, teatro, teclado, técnica vocal, ukulelê, violão e violino com os mais renomados instrutores.

Programação Natal Felicidade praça João Costa sexta-feira (17 de dezembro):

19h30 – Tribo de Levi – Show: Abundante Graça
20h – Coral Vozes da Liberdade
Até 23 de dezembro, dia do encerramento do Natal Felicidade – Um Doce Natal, o público está privilegiado com o espetáculo Luzes na Catedral Diocesana, com sessões de 15 minutos às 20h, 20h45 e 21h30. Um show de cores vibrantes nas paredes da igreja equilibrado a canções natalinas.
O Natal Felicidade – Um Doce de Natal é promovido e organizado pela Prefeitura, através da Fundação Cultural, e conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas e patrocínio da Transul, Klabin e Lojas Koerich.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!