Notícia no Ato

Noite dos Corais no Natal Felicidade – Um Doce Natal


Para esta quarta-feira (15) estão programadas as apresentações dos Núcleos Programa Lages Melhor: Habitação, Santa Mônica, São Francisco, Pracinha da Cultura (Praça do CEU) e Salto Caveiras


A noite desta terça-feira (14 de dezembro) foi dedicada às apresentações de Coral, no Natal Felicidade – Um Doce Natal. A organização, afinação e o repertório dão um “charme” especial para o evento e evidenciam ainda mais o simbolismo da chegada do Natal. A família lageana também compareceu no calçadão da praça João Costa. Crianças fizeram fila para visitar o Papai Noel em sua Doce Casa.
O Coral da Igreja Presbiteriana de Lages abriu a programação da noite. Esta é a primeira igreja evangélica a se estabelecer em Lages na década de 1930 com a Escola Evangélica. A Igreja Presbiteriana tem participado das programações de Natal desde 2018 e sob a regência do maestro Antônio Lugon conta hoje com pouco mais de 10 coralistas. O Reverendo Luís Fernando Dias é o atual pastor da igreja e conta com colaboração da Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), que organiza diversos eventos beneficentes como o brechó solidário e os Quitutes da Vovó, eventos esses que arrecadam recursos que são usados para ajudar instituições de caridade do município.
Na sequencia foi a vez da apresentação do Coral Martin Luther, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). No repertório músicas sacras e natalinas na composição sinfônica a quatro vozes. O nome é uma referência a Martinho Lutero, líder da reforma protestante no século XVI. O Coral Martin Luther foi fundado em 1960, pelo então pastor Leonardo Creutzberg. Sua primeira apresentação foi no culto de Páscoa daquele ano.
O grupo se apresenta nos cultos da Comunidade Luterana de Lages e em eventos diversos. Seu objetivo é o louvor a Deus e o testemunho do evangelho através da música cristã. O Coral é regido instrumentalmente pelo maestro Joed Jeffer, sob a palavra e orientação do pastor Marcos Fries.
Programação dia 15 de dezembro – Calçadão Praça João Costa:
19h30 – Núcleos Programa Lages Melhor: Habitação, Santa Mônica, São Francisco, Pracinha da Cultura (Praça do CEU) e Salto Caveiras.
Até 23 de dezembro, dia do encerramento do Natal Felicidade – Um Doce Natal, o público está privilegiado com o espetáculo Luzes na Catedral Diocesana, com sessões de 15 minutos às 20h, 20h45 e 21h30. Um show de cores vibrantes nas paredes da igreja equilibrado a canções natalinas.
O Natal Felicidade 2021 – Um Doce Natal é uma promoção da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural (FCL), conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e patrocínio da Transul, Klabin e lojas Koerich.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!