Notícia no Ato

Udesc Lages faz plantio de mais de cem mudas de árvores na Avenida Luiz de Camões

No último sábado, 11, a Avenida Luiz de Camões, no bairro Conta Dinheiro, recebeu mais de cem mudas de árvores das espécies ipê amarelo, ipê roxo e tarumã. O plantio foi feito por alunos, bolsistas e professores do curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

As mudas foram plantadas na Praça Antônio Macedo, nos canteiros junto ao Monumento aos Imigrantes e ao longo do canteiro central da avenida. O plantio teve apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. O Viveiro Florestal da Udesc Lages também doou mudas de espécies nativas para a comunidade.

A ação é uma iniciativa da Programa de Extensão Arboriza Lages, que tem como objetivo a avaliação, divulgação e proposta de reordenamento e melhoria da arborização urbana no município. A coordenação é da professora Maria Raquel Kanieski e dos professores Marcos Felipe Nicoletti e Márcio Carlos Navroski.

Segundo Maria Raquel, a arborização urbana de Lages gera benefícios ambientais pelo aumento da área verde e, também, gera “benefícios sociais e econômicos, principalmente por meio da atração turística em consequência do embelezamento da cidade”. Para a professora, a ação ainda “reforça o papel da Udesc como instituição pública, o retorno à sociedade e a importância de estreitar laços com órgãos de gestão pública municipal”.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa machado da Silva

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!